terça-feira, 6 de outubro de 2015

Eu ja fui bonitinho por fora, hoje eu tento melhorar o que tem dentro.

Sim, ja fui bonitinho....Já aos 52 anos  brigo com as amarras mentais que implantaram em minha
mente quando eu tinha esta idade. O que me ensinaram dai até ha pouco tempo é: Estude, arrume um emprego e você vai viver bem. Ou, embarque no trem da educação no primeiro ano de escola e saia da faculdade empregado e bem sucedido. Ou, não seja igual a seu pai, estude. Só que o que eles diziam não ressoava de alguma forma com a realidade que eu via. Não era pela ideia, pois tinha muita gente que estudava, trabalhava e era feliz(ou eu pensava que era), era por alguma coisa que não me contavam e que eu também só consegui descobrir muito mais tarde quando consegui olhar minha realidade de um outro ponto de vista. Só que eles não me contavam porque também não sabiam e alguns deles, dos meus familiares mais velhos, não sabem até hoje. E, vou ser sincero, se eu contar não vão acreditar em mim e vão fazer o que a maioria das pessoas como eu fizeram e fazem...dirão..ah, tá...e esquecerão de agir no sentido de mudar. O grande segredo, que hoje está mais fácil das pessoas alcançarem é que 90% da nossa vida é vivida pelo nosso inconsciente e dos outros 10% que sobram, uns 5% é vivido pela nossa razão.Os cabalistas dizem que é 1%, ou seja, 1% da nossa realidade, da vida física, das coisas, dos acontecimentos são ditados pela nossa percepção de realidade. Ufa, pensa cara, que droga é essa que o Rudi ingeriu para dizer que eu só racionalizo e só vivo com 1% das possibilidades ou como dizem os cabalistas, no mundo do 1%. Bom, a história é meio comprida, não dá para ser um post , dá um livro, mas, só pra você entender o que eu estou dizendo, pensa nisto: Você é consciente da sua respiração o dia inteiro?
Você é consciente de todos os processos que ocorrem em seu corpo o dia inteiro como digestão, nutrição celular, defesa contra invasores do organismo e etc...? Mas sem estes processos você não vive não é mesmo?  Tudo isto ocorre em eventos que sua razão ignora.

Assim também muitas coisas acontecem em sua vida porque na idade de formação que vai de zero a 7 anos muitas crenças e limitações te foram implantadas e sua vida seria moldada por estas crenças das quais, muitas vezes, você não se da conta que existem (quem ja estudou programação neurolinguística sabe). São crenças do tipo: "O dinheiro é sujo", "Rico não vai pro céu",  "Ninguém faz nada de graça para os outros", "Fácil vem, fácil vai", e vou ousar a citar as crenças de cunho racial que ouvi desde menino como: "Preto quando não caga na entrada, caga na saída"; quando um Negro erra: "Tinha que ser preto".

Meu pai, que era mulato, dizia um ditado podre: "Preto, pato, peru, policia e parente são os que mais cagam na casa da gente". Arregalou os olhos? Feio pra época de hoje né? Mas "digaê", nunca ouviu isto em sua vida? Racionalmente hoje você repudia tudo isto, mas ficou gravado lá no fundo do seu ser, porque quando você ouviu pela primeira vez não tinha crítica ou não sabia que isto tinha o poder de piorar sua vida e/ou a de outras pessoas a sua volta. Dei exemplos podres, quem me conhece sabe que eu reconheço meu preconceito para poder lidar com ele, rejeita-lo e não deixar ele prejudicar os outros(aprendi isto com os irmãozinhos do Núcleo de Consciência Negra da USP). A maioria das pessoas são doentes de preconceito e não o admitem. Assim como o alcoólatra, se você não admite a doença, não se ajuda para eliminá-la e não pede ajuda.Num pais que teve nosso passado de escravatura e o descaso com o que sobrou da mesma(negros marginalizados) é impossível que você não foi vítima da podridão do preconceito vindo que qualquer setor da sociedade.

Bom, dai, você com toda esta programação podre que recebeu aos poucos dos pais, da escola e da sociedade, vai pela vida adulta afora comparando tudo aos rótulos que foram sendo formados em seu intimo. Tipo: "Aquele cara e rico, então deve ser ruim, sujo no agir e não vai pro céu"...ou..."Aquele cara é negro então vai me dar algum prejuízo em algum momento." Não vemos as pessoas como elas são, e sim através da lente dos nossos rótulos. Isto resulta em que a nossa defensiva nos torna quem nós somos e o mundo passa a nos ver como nós nos mostramos. Só que nós estamos andando pelo mundo como zumbis, com crenças dos outros e com programação imposta pelos outros. Gosto do budismo porque um dos Budas disse:(parafraseando, é claro..)" Não acredite em uma palavra do que eu estou dizendo, tenha a sua própria experiência e dai forme a sua opinião. "

Foi uma caminhada de muito penar até eu descobrir isto que estou lhe contando. Se você levar isto a sério vai lhe causar uma grande convulsão mental em que você vai perguntar : E dai? Se for verdade o que está dizendo, o que eu posso fazer para mudar isto?
Eu lhe respondo com outra pergunta: Não dá pra fazer uma pergunta mais fácil? Dá um livro meus amigos.
O que posso dizer para finalizar o post e não matar vocês também de curiosidade é que isto tem cura. Esta é a boa notícia,  mas depende de muito esforço...dai a notícia não é tão boa assim. É como se você tivesse que arrancar uma das piramides do Egito de lá e te dessem uma marreta e uma talhadeira para você fazer isto. Facinho né, é só pegar a marreta e ir batendo na talhadeira sob aquele sol escaldante do Egito e aguentar a pressão do povo dizendo que é patrimônio da humanidade e que você não pode derrubar ou se derrubar vai pagar por isto. Bem figurativo o meu exemplo, porque a dificuldade em você retirar uma crença arraigada em sua mente é exatamente a mesma. Muitas pessoas que ainda não chegaram á conclusões como as suas podem te dizer que é loucura o que está tentando e ainda te dizerem que você vai acabar se dando mal. Um exemplo é se você começar a achar que a religião que te impuseram não é mais uma necessidade. Se for Católico anda a coisa é velada. Vão te dizer que você tem que ter uma crença mas não vão te encher muito o saco. Mas se você for crente ou mais politicamente-correto falando, se você for "evangélico" ai você vai ver o que é uma multidão de gente te falando que em sua vida tudo está dando errado porque você saiu da igreja. O que é na maioria dos casos uma grande mentira. Tem gente que ja saiu de igrejas e se deu muito bem, mas estes não são mencionados. Tem gente que foi para uma outra religião e se deu bem ou se deu mal. Se se deu bem é porque era do diabo mesmo a pessoa. Se se deu mal é porque Deus castigou. Sabe, foi só um exemplo. Pense assim, se você odeia patrão, horário, salário e quer ser empreendedor vai ter um monte de gente dizendo que você é vagabundo e não quer trabalhar ou que fica escolhendo trabalho. Mas, se como patrão você se der bem, muita gente vai dizer que você nasceu pra brilhar.
O importante disso tudo é o que você acha. Se você acha que sua vida está 100% bem e não precisa evoluir em nada, então é assim que vai ficar. Se, por outro lado, você acha que precisa mudar algo para que os resultados que está colhendo mudem, vai sempre estar inquieto e inconformado.
As formas que foram utilizadas para submete-lo ao sistema em que hoje você vive foram diversas. Uma delas é a repetição. Por isto a própria repetição é um antídoto para tirar os "chips" que lhe implantaram na mente. Não é a toa que tem cursos de neurolinguística que indicam frases que você deve dizer repetidamente para desfazer crenças venenosas. São frases do tipo: "Sou feliz e agradecido porque o dinheiro flui para mim em quantias cada vez maiores, de múltiplas fontes e em bases constantes" . De tanto repetir isto, vira um pensamento e quando você incorporar esta verdade como sua, vai olhar o lado de fora e ver que realmente, de um jeito ou de outro você recebe dinheiro de várias fontes. Talvez seja ainda pouco ou insuficiente, mas passou a ser uma verdade. Tem outras como a conhecida: "Todos os dias, sob todos os aspectos, vou cada vez melhor" que é usada como cura para qualuqer doença e... por ai vai. Então a primeira dica é a repetição de coisas boas até que se tornem sua verdade.
Outra coisa que usaram para nos submeterem foi a visualização. Propagandas repetitivas mas onde a visualização era mais focada do que as palavras que eram ditas o fizeram acreditar em muitas coisas. Um exemplo é o da propaganda da Coca-Cola que mostrava alguém bebendo o refrigerante e fazendo cara de feliz mostrando o produto e gotas de água escorrendo e a refrescância que trazia beber aquela porcaria ou a propaganda da margarina que mostra uma família feliz em volta da mesa, sorrindo loucamente um sorriso forjado(talvez o povo estava feliz com a grana que estavam ganhando para fazer aquela propaganda, porque a margarina mesmo é super nociva ao seu corpo), ou ainda a do Cowboy do cigarro que tinha todas as mulheres do mundo porque fumava(e diga-se de passagem que o ator morreu de cancer pulmonar). Visualização também é uma arma poderosa para desfazer o veneno incrustado. Só que para funcionar você precisa além de visualizar sentir o que está visualizando. Então se você quer um emprego, tem que além de ver o lugar onde quer trabalhar, seu primeiro dia de trabalho ali, sentir a felicidade que vai te dar estar empregado ali naquele lugar que tanto almejou. Ou se você quer um carrão, visualize-se dentro dele, dirigindo o carro e sentindo o cheiro de carro novo e o quanto você está feliz com sua nova aquisição.
Usaram outras técnicas também para lhe fazer engolir o monte de lixo ideológico que você engoliu sem perceber. Dizer que não adiantava fazer nada porque, por mais que você fizesse ainda não estaria a contento e você deveria se "aprimorar" para não perder seu emprego ou para não ser ultrapassado. Bom, isto se chama meia verdade. Usa-se muito para convencer pessoas a comprarem o que não precisam com o dinheiro que não tem. "Beba bebida alcoólica e você vai se sentir super bem. "(sim, em parte é verdade,  até o dia seguinte quando terá uma dor de cabeça danada e vai descobrir o que fez no dia anterior, o que vai aumentar sua dor de cabeça...) ou "Se você tiver muito dinheiro vai ter problemas de perseguição, sua família pode até ser raptada"   Meio que sim, você pode ter problemas, mas também você pode mudar de onde vive para um lugar mais seguro, terá condições de ter seguranças e não andará por lugares perigosos já por saber que não é recomendado para pessoas que tem mais dinheiro.  Veja, as meia-verdades compram as pessoas que tem crítica baixa e não formulam perguntas como "Porque?" . Então a dica é não aceitar verdades absolutas nunca, nem de religiões e nem de pessoas. Se não for possivel questionar, desconfie muito porque atras de todo grande "Jim Jones" sempre vai ter gente que aceitou verdades absolutas e bebeu veneno para ir para o paraiso.
Sobretudo o que demorei para aprender e ainda estou no processo de tornar uma verdade em minha vida é que "o que está dentro se manifesta do lado de fora."  Se você alimenta sua cabeça com "Datena" não vai manifestar "Gandi" em sua vida. A diferença entre manifestar um e outro é que um deles não tinha nem incutia nas pessoas o medo do outro ser humano e o outro gera este medo nos outros. Logo, se você assiste "Datena" primeiro vai criar uma carapaça contra o mundo e achar que qualquer pessoa que se aproxima de você quer matá-lo e depois vai se isolar do mundo para não ser aniquilado pelos bandidos. Se você se alimenta de "Gandi" vai se abrir para as possibilidades que o mundo tem e traz porque não tem medo do outro e nem de morrer por suas convicções.
Para concluir e, para quem teve paciência de ler até aqui, eu diria que é muito, mas muito difícil brigar contra as pequenas e danosas gravações que estão no fundo de nosso subconsciente a comparar, rotular e medir tudo. Vai ser difícil a primeira vez que você atravessar uma favela a noite. Você vai ter medo de morrer porque te disseram que era isto que iria ocorrer. No entanto eu ja atravessei várias e uma das mais perigosas a noite e muitas vezes atravessei depois da primeira,  e estou vivo até hoje. Mas para tirar meu medo, tive que fazer isto pela primeira vez e por algumas mais, até descobrir que era mentira o que me diziam. Os Fenícios, na antiguidade, inventaram monstros e catástrofes no mar para que as populações não ousassem além de certos pontos onde só eles conheciam e dominavam. E você? Vai continuar crendo que a terra é quadrada ou vai se auto-desafiar nos seus mares revoltos de gravações purulentas para descobrir os outros 99% da realidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário